Programa ‘Escola Legal’ muda de endereço em Mongaguá
O programa ‘Escola Legal’, implantado em três escolas municipais de Mongaguá, mudará de endereço. As atividades que antes eram desenvolvidas na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Cassimiro Correia Neto serão transferidas para a EMEF Hortência Quintino de Faria Botelho (Jardim Praia Grande), já as da EMEF Ivone de Almeida Monteiro serão realizadas na EMEF José Cesário Pereira Filho (Vera Cruz).
A mudança – que tem início nesse final de semana (29 e 30 de maio) - aconteceu em decorrência da municipalização de algumas unidades de ensino, que incluem Hortência e José Cesário. “As escolas são próximas àquelas que tinham o programa e têm uma estrutura mais adequada, com mais espaço e quadra coberta”, explicou o coordenador de área da Diretoria de Educação, Cesar Augusto Alves.
Em abril, o programa fez um ano, totalizando quase 43 mil participantes. Para quem quiser participar, as inscrições estão abertas. Basta comparecer a uma das três escolas no final de semana. Voluntários que queiram dividir o conhecimento com a comunidade também são aceitos.
Bolsas – Com a alteração de local, cada uma das novas escolas terá mais três vagas para estudantes universitários, totalizando 21. Os jovens que se cadastrarem no www.escoladafamilia.sp.gov.br e forem selecionados recebem bolsa de estudos integral. A inscrição pode ser feita até o dia 15 de todo mês.
Os jovens serão monitores em cursos das áreas de cultura, tecnologia, saúde, qualificação para trabalho, entre outros. São parceiros do Município no programa a Diretoria Regional de Ensino de São Vicente e a Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE).
Para se candidatar a Educador Universitário do Programa Bolsa Família, o estudante precisa estar matriculado em curso de graduação de uma instituição de ensino superior conveniada com o programa Bolsa Universidade, não ser beneficiário de bolsa de estudos ou financiamento universitário e ter disponibilidade para cumprir a carga horária de 12 horas por final de semana.
Programa ‘Escola Legal’
Quando: sábados e domingos, das 9 às 17 horas.
Escolas participantes: José Cesário Pereira Filho (Avenida Washington Luiz, 855, Vera Cruz); Hortência Quintino de Faria Botelho (Rua Olavo Bilac, 64, Jardim Praia Grande); Barigui (Avenida Antônio Humberto Tórtora, 2.353, Agenor de Campos).
Atividades gerais: ginástica rítmica, aulas de dança, artesanato, música, sessão de cinema, recreação (bambolê, corda, pintura e desenho), xadrez e dominó, entre outras.
Nenhum comentário:
Postar um comentário